TEMENDO SER PRESO,PREFEITO DE SANTA RITA-MA RECUA E VAI MANTER COMÉRCIO FECHADO.
Após ser Alertado de que Poderia ser Preso por autorizar a Reabertura do Comércio Local, o Prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, Recuou e Não Vai Mais Descumprir o Decreto do Governador Flávio Dino que Suspende por 15 dias Atividades e Serviços não Essenciais em todo o Maranhão.
Na sexta-feira (27), o Procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, recomendou que os prefeitos maranhenses sigam as normas federais e estaduais que uniformizam as medidas de prevenção ao Covid-19. Quem descumprir poderá ser penalizado com detenção de um mês a um ano, além de multa.
Através de uma nota enviada por sua assessoria de imprensa, Hilton Gonçalo afirma que a decisão de autorizar a reabertura do comércio local foi tomada seguindo uma recomendação do Governo Federal. No entanto, o decreto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e suspenso dois dias depois pela Justiça Federal, não autorizava o funcionamento de atividades e serviços não essenciais, como havia determinado o prefeito de Santa Rita
Nenhum comentário:
Postar um comentário